Quebramos a barreira de 10 mil acessos

E pensar que tudo começou com um trabalho no curso de publicidade que fiz em 1998. Naquela ocasião, fazia uma pesquisa de desing na internet, e me deparei com diversos sites pessoais. Muitos deles falavam da cidade natal dos masters, e isso me fez pensar o quanto seria interessante fazer o mesmo para Moreno. Depois de muito estudar, e apanhar também, sobre linguagem HTML consegui colocar no ar pela primeira vez o leoecia no dia 1º de outubro de 1998. Tudo foi disponibilizado em servidor gratuito do Netscape, ainda tenho uma cópia de uma dessas página. Clique aqui para visualizá-la.

Com o fim das atividades deste serviço da Netscape, me vi obrigado e mudar todo conteúdo para outro servidor. Desta vez, foi através do Brinkster que conheci a linguagem ASP, e assim pude dar mais dinamismo ao site. Com ele, pessoas faziam contato procurando saber informações da cidade ou paradeiro de alguém conhecido. Mesmo assim, o endereço dificultava o acesso, pois era muito difícil de ser decorado. Meu sonho era ter um domínio e assim facilitar o acesso ao conteúdo do site.

Apenas agora em 2005, é que pude concretizar este desejo. E em 15 de maio estava no ar o leoecia.com. Hoje tenho orgulho deste meu trabalho que esta dando certo. Prova disso é quantidade de acesso a página principal, e locais de onde são acessados. Além do seu conteúdo, que hoje esta com 207 páginas, 1.130 fotos distribuídas em 30 álbuns, que esta gerando um trafégo de 1 giga mensalmente. Já tô pensando como irei administrar tudo isso sozinho. Talvez seja necessário abrir uma vaga, mas isso fica pra depois.

Não poderia deixar de agradecer à você que sempre esta visitando o leoecia. Que mesmo longe, não esquece nossa terrinha. Citar alguns exemplos de cidades de onde o pessoal visita o site. Estes dados são tirados através do controle de IPs.

Além de diversas cidades brasileiras, gente que mora em outros paises também visita o leoecia:

Hackensack, New Jersey - US
Sunnyvale, CA - US
Tokyo - Japan
Switzerland
New Jersey - US
Manassas, Virginia - US
Bremen - Germany
Koeln - Germany

Quero deixar meu abraço a todos, e dizer que o leoecia continuará a fazer seu papel, que é divulgar nossa cidade aos quatro cantos da internet.

Um grande abraço

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 01/11/2005 às 00:00 e impresso na data de 28/03/2024.