Paz e muita alegria no Baile

Por volta das 20:45 os trompetes avisavam que mais um Baile Municipal estaria começando. Sua 25ª edição. Dentro do Clube Société uma decoração deu cara nova ao local e tinha como tema “Uma Chuva de Prata de Alegria” uma alusão ao jubileu que a festa estava comemorando. A número de mesas no salão já dava idéia da quantidade de pessoas que era esperada para o evento. Mas o público presente no inicio da festa era pequeno, e muitos não assistiram a apresentação do grupo cultural morenense Artefatos. O grupo mostrou toda sua desenvoltura no frevo e durou aproximadamente cinco minutos.

Em seguida, o salão do clube foi transformado em passarela para o desfile de fantasias de luxo, quatro no total. Uma delas tinha participado dias antes do Bal Masquê em Recife, ficando em segundo lugar na categoria. Com o fim do desfile, a mesa de comissão julgadora foi composta por 11 integrantes. Entre eles estavam a Primeira Dama do município, politicios, empresários e profissionais do mundo da moda.

A apresentação do Rei e da Rainha do carnaval 2009 ocorreu logo na sequência. Emanuela Bezerra e Eliel comandarão a festa nos dias do reinado de Momo. Mas um dos momentos mais esperados da festa estava pra começar. A escolha da Garota do Baile. As oito candidatas tiveram a oportunidade de receber votos da população através de um hotsite criado e hospedado pelo leoecia.com. Durante os 17 dias da votação as garotas receberam juntas 4.590 votos, mas quem ficou em primeiro lugar foi Yara Karolina com 31,7%. Eloyse Karolline estava logo atrás com 30,46% e Daysila Pimentel ficou em terceiro com 29,93% dos votos. Mas antes do anúncio da vencedora na internet, houve o desfile coletivo e individual das candidatas. No final deu a escolha do internauta com a vitória de Yara. Thaysa ficou em segundo, enquanto que Eloyse foi a terceira colocada.

Com o clube já lotado, Almir Rouche sobe ao palco para fazer um show memorável. Com repertório cheio de frevo e marchinhas, Almir colocou fogo no Société. O salão estava tomado por diversos personagens: heróis, bandidos, fadinhas, noivas, piratas, motoristas de ônibus e até o Elvis Presley estavam presentes na festa. O mais legal foi ver a criatividade nas criações das fantasias. O resultado não poderia ser diferente, a alegria e a paz reinaram no baile.

A atração seguinte foi Jeziel Orquestra de Frevo, que não fugiu da responsabilidade de segurar a temperatura do clube e não deixá-la baixar. Apesar do frevo tomar conta da festa, Jeziel deu brecha para sucessos de outros ritmos, que agradou ainda mais o salão, que apesar da hora, 4h, continuava cheio. Como já uma tradição, o baile terminou com a orquestra saindo do clube com os foliões até a Praça da Bandeira com o sol raiando.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 15/02/2009 às 16:26 e impresso na data de 26/04/2024.