Pátio de evento terá nome de radialista

Na noite da terça-feira (17/02) foi aprovado por unanimidade um parecer da Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal que tratava do Projeto de Lei do vereador Ubirajara Paz (PT). O projeto dará nome do radialista Waldemir Silva ao pátio de eventos, que passará a se chamar Pátio de Eventos Radialista Waldemir Silva. Waldemir, ou Wal como era conhecido por todos, foi vitima de latrocínio (roubo seguido de morte) quando voltava de uma festa no centro de Recife, em julho de 2008.

Segundo o autor do Projeto “Wal defendia e valorizava nossa cidade. Era um verdadeiro amigo de Moreno”. “Infelizmente a nossa idéia era aprovar o projeto antes do carnaval, mas devido a tramites burocráticos da casa isso não foi possível”, lamentou Ubirajara. De acordo com o vereador cada Projeto de Lei deve passar por duas comissões, para em seguida ser levada a plenário e posteriormente ser votado. Com aprovação da Comissão de Redação e Justiça, a próxima reunião, que deverá acontecer no dia 3 de março, a Comissão de Educação deverá dar seu parecer, e ai sim, o projeto deverá ser votado pelos vereadores.

Caso seja aprovado, a Lei será homologada e enviada para o poder executivo. A partir daí é previsto em um dos seus cinco artigos a instalação de placa e/ou monumento do radialista, bem como o anuncio do novo nome do espaço em qualquer evento que seja realizado no local.

Waldemir era morenense e formou-se em radialismo na UFPE em 91. Começou a trabalhar na área de comunicação aos 15 anos na Divulgadora Moreno. E pouco tempo depois foi ser apresentador e produtor de uma rádio FM do Recife. Entrou como estagiário na área de jornalismo na TV Jornal, onde atuou em programas esportivos como repórter e produtor. Mesmo com a vida corrida, Waldemir não deixava de vir a Moreno, e era figura presente em muitos evento da cidade.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 18/02/2009 às 16:49 e impresso na data de 28/03/2024.