Volta ao trabalho após recesso de carnaval

Os vereadores voltaram do recesso de carnaval nesta semana, e na noite da terça aconteceu 6ª reunião do ano. Dos parlamentares apenas três não estavam presentes na sessão. Pedro, Marcelo e Adimilson. Em pauta, apenas alguns requerimentos. Como o presidente e o 1º secretário estavam ausentes, Bizarro assumiu a presidência, enquanto que Joaquim e Romero assumiram a 1ª e 2ª secretaria respectivamente.

Na reunião, que durou aproximadamente uma hora, os 12 requerimentos colocados em discussão abordavam os mais variados assuntos. Eram de homenagem as mulheres a troca de luminárias da Rua 10 de Novembro. Um dos mais interessantes é o de numero 071/2009 de autoria do Professor Joaquim, que pede a criação da Câmara Itinerante em Bonança.

Mas o assunto mais abordado foi em relação ao abastecimento de água na cidade. Segundo os vereadores, a população não agüenta mais o descaso da Compesa com a cidade. Além da precariedade no abastecimento em Moreno e Bonança, as obras de saneamento nas ruas estão trazendo o maior transtorno aos morenenses. O povoado de Massaranduba também foi lembrado pelo precário serviço da companhia na localidade.

A próxima reunião, que acontece nesta quinta-feira e terá a votação da tão esperada Lei Orgânica do município. O projeto que trata do nome do Pátio de Eventos também deve entrar na pauta desta quinta.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 04/03/2009 às 00:44 e impresso na data de 19/04/2024.