Ações de bandidos têm tirado o sono de moradores

A aparente tranqüilidade nas ruas da cidade durante a madrugada tem sido quebrada por uma série de furtos a residências em Moreno nas últimas semanas. Como esse tipo de delito esta acontecendo em vários bairros da cidade, a polícia suspeita que existe mais de uma pessoa praticando a ação. Mas até o momento não há suspeitos. Alguns bairros onde já foram registrados esses arrombamentos foram: Maternidade, Centro, Cambonge e Parque dos Eucaliptos.

Mas é na Rua Quintino Bocaíuva onde está o maior número de queixas de arrombamentos. O primeiro caso nessa rua, que também é conhecida como Rua do Cemitério, aconteceu a pouco mais de um mês, e nele os bandidos entraram na casa sem acordar os moradores, levando equipamentos eletrônicos e utensílios do lar. A ação só foi percebida quando um dos moradores acordou pela manhã. Após essa investida, vários registros de tentativa de arrombamento foram denunciados na área. Alguns moradores passam a madrugada acordados temendo ser mais uma vitima da ação dos bandidos.

No bairro da Maternidade outros casos também foram registrados. Em uma das queixas, uma moradora da Rua Felipe Camarão afirmou que teve uma porta, recém colocada na reforma de casa, furtada durante a madrugada. Na mesma madrugada os bandidos agiram na casa vizinha da vitima. Existe informação de casos um tanto inusitado. Não houve registro, apenas informações de que na Vila Holandesa, um bairro localizado ao lado de Santo Antonio, de que uma moradora teve sua panela de pressão furtada enquanto conversava com a vizinha. Ficou sem o feijão do almoço.

Como as ocorrências só estão sendo registradas horas após o ocorrido, não tem como a Polícia Militar efetuar diligências em busca dos bandidos. E mesmo com o aumento no contingente e de viaturas nos últimos meses, a quantidade de policiais é insuficiente para atender Moreno, Bonança e área rural. Cabe agora a Polícia Civil instaurar inquérito, e realizar as investigações.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 05/04/2009 às 12:17 e impresso na data de 29/03/2024.