Empresa de lixo hospitalar aqui não!

A reunião da Câmara Municipal do último dia 4, teve participação popular na tribuna livre. Josenaldo Veras, foi o representante da comunidade do Loteamento de Nossa Senhora das Graças, mas conhecida como Inabi, que fica às margens da BR-232. Ele levou ao conhecimento dos presentes a questão da suposta instalação de uma empresa de incineração de lixo hospitalar no local.

Com documentos em mãos e auxiliado por uma engenheira, Josenaldo demonstrou aquilo ele considera como uma catástrofe para cidade. Além da emissão de gases, industria ainda poderia causar danos ao solo e contaminar a água da área. Segundo o projeto da empresa, ela teria capacidade processar três toneladas de lixo por dia, que viria de toda a Região Metropolitana, e geraria apenas 21 empregos.

Os vereadores presentes falaram sobre a questão, e a grande maioria indagou: Qual a atitude da CPRH nesse empreendimento? A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi questionada pelo fato de que no passado ter embargado a instalação de outras industrias. Qual seria a posição da Agência em relação a este empreendimento? Deve ser isso que ela quer explicar na audiência pública, que será realizada no próximo dia 10/06, quarta-feira, no antigo SESI.

Os vereadores estão organizando uma passeata no mesmo dia, saindo às 9 horas da Câmara indo em direção ao SESI. Lá o clima promete esquentar.

Atualização 09/06 às 10:42
Uma nota foi divulgada através do carro de som na manhã desta terça-feira, informando que a audiência marcada para o dia 10 foi adiada, por motivos de força maior, para o próximo dia 1º de julho, às 9:30 no antigo SESI.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 08/06/2009 às 10:54 e impresso na data de 20/04/2024.