Barreira cede e atinge três casas

Moradores da Rua do Sabão, localizada na invasão Beiro Rio, tiveram o maior susto na madrugada desta sexta, 12/06. Uma barreira que fica nos fundos de três casas da rua cedeu e atingiu os imóveis. Por sorte, ninguém ficou ferido. O quarto de uma das casas fica na parte destruída, mas a mulher de 24 anos, que dormia no momento do deslizamento, conseguiu se salvar.

A Defesa Civil do município esteve no local fazendo vistoria na barreira. Segundo informações de um dos técnicos, o acidente foi causado pela obra irregular de um muro de arrimo, que não drenou a água das chuvas e terminou cedendo. A responsabilidade da obra seria do morador da casa localizada logo acima da barreira. Com a queda esse imóvel encontra-se a pouco mais de um metro da barreira, mas segundo a Defesa Civil não há risco para os moradores.

Enquanto isso as pessoas que tiveram suas casas atingidas deverão deixar o local, passar o final de semana na casa de parentes e na segunda-feira serão incluidas no programa de auxilio aos desabrigados da prefeitura.

Depois do susto, a revolta. Os moradores da localidade se queixam do abandono que sofrem por parte da prefeitura. Eles alegam que o deslizamento poderia ter sido evitado caso a Secretaria de Obras tivesse atendido os inúmeros pedidos dos moradores para construção do muro. “há três meses que o morador daquela casa (acima da barreira) construiu por conta própria o muro. E nesse tempo fui várias vezes na prefeitura pra pedir uma vistoria, e nada. Deu no que deu”, desabafou uma moradora.

De olho no rio
Enquanto alguns observam as barreiras, outros olham para o nível do rio, que subiu pelo menos 50 cm durante a madrugada. Nenhum registro foi relatado até o final da manhã desta sexta, mas de acordo com a previsão deverá ter mais incidência de chuvas no final de semana.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 12/06/2009 às 12:54 e impresso na data de 23/04/2024.