Fernando Gabeira vem a Moreno dizer não!

O Movimento Popular em Defesa de Moreno realiza nesta sexta-feira (14/08) mais uma passeata contra a instalação do incinerador de lixo hospitalar em Moreno. Os responsáveis pelo movimento confimaram a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado federal Fernando Gabeira (PV/RJ).

Além de Gabeira, Raul Jungmann, que também é deputado, já confirmou presença. A passeata irá percorrer as principais avenidas de Moreno, e esta marcada para às 14hs. O ato deverá ter cobertura da imprensa do estado e a organização espera o maior número de participantes possivel.

Enquanto isso...
A população morenense se mobiliza para que o incinerador não se instale na cidade, e sim uma indústria que gere emprego e renda a população, mais uma grande empresa foi confirmada em Vitória de Santo Antão. A cidade vizinha que já foi comtemplada com a Sadia, deverá receber nos próximos anos novos investimentos para a instalação da Kraft.

A empresa é do ramo alimenticio e é dona dos chocolates Lacta e do suco Tang, deverá investir R$ 100 milhões na implantação da nova fábrica e gerar pelo menos 600 empregos. O protocolo de intenções foi assinado na segunda (10/08) pela empresa, governo do estado e prefeitura de Vitória. Mais uma vez o município vizinho levou a melhor.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 11/08/2009 às 10:58 e impresso na data de 19/04/2024.