Chuvas deixam Moreno em alerta

O fantasma da cheia de 2005 voltou a assombrar os morenenses na madrugada desta terça-feira, 25/08. Em um período de 12 horas choveu o bastante para elevar o nível do Rio Jaboatão em três metros, provocar deslizamento de barreiras e o desabamento de duas casas. Pelo menos esse foi o balanço parcial da Sedema no final da manhã.

Existem informações do isolamento de algumas comunidades da área rural por causa do nível do rio. A estrada do Engenho Morenos esta coberta pelas águas. O rio também ameaça deixar moradores do Engenho Pinto isolados, caso a ponte de acesso a localidade não agüente a pressão das águas. Pelo menos, por enquanto, essas são as únicas notícias que temos de possíveis danos que possam ser causados pelo rio.

Mas a chuva também causou estragos em outras localidades. Pelo menos foram contabilizados três deslizamentos de barreiras e o desabamento de duas casas. Segundo a Defesa Civil as residências estavam em condições precárias e não resistiram ao alto volume pluviométrico, e nada tiveram a ver com as barreiras que deslizaram. As famílias vão ser alojadas em abrigos municipais.

A Coordenadoria de Defesa Civil já está em plantão e monitora barreiras e áreas ribeirinhas.

Serviço
Defesa Civil de Moreno: (81) 3535-6712

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 25/08/2009 às 14:02 e impresso na data de 16/04/2024.