Encontro de corais comemora emancipação

Dando continuidade as festividades de comemoração dos 90 anos da criação da paróquia de Moreno, e, da emancipação política do município, nos dias 11 e 13 haverá mais apresentações do 1º Festival Morenense de Coros (FEMOC) na Igreja Matriz Imaculada Conceição. Na sexta (11) teremos a apresentação do coro polifônico Di Ciampino da Itália, que cantará na missa de ação de graças por Moreno, que completará neste dia 81 anos de emancipação. Logo seguida ainda teremos as apresentações dos corais Saudencanto de Sergipe e do anfitrião Magnificat.

No domingo, 13/09, as Meninas Cantoras do Bom Principio (RS) estará junto com o Magnificat encerrando o festival. As apresentações estão previstas para começar as 18:30 na sexta e às 19:30 no domingo.

O primeiro dia do festival
Apesar de não lotar, um bom público foi na noite da sexta-feira (28/08) na igreja matriz para conferir o primeiro dia do FEMOC. O Magnificat recebeu os convidados da noite. Coral Madrigal da Universidade Católica de Pernambuco, Via Voz e o Grupo Santander. Todos fizeram suas interpretações de apresentações sacras, o que levou emoção aos presentes. A acústica do lugar ajudou na sensação de viagem pela música que os corais entoaram nas quase duas horas de apresentação.

O Magnificat ainda prestou homenagem aos colaboradores que ao longo de sua existência tem contribuído para o crescimento do coral. Entre políticos e comerciantes, o leoecia.com também recebeu o título de benfeitor pela colaboração ao coral.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 07/09/2009 às 10:37 e impresso na data de 24/04/2024.