Campeonato DB agitou a cidade

Moreno foi palco de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro DB Champion de carros tunados, rebaixados e som automotivo. Uma multidão de admiradores da competição lotou o Pátio de Eventos Valdemir Silva na manhã do último domingo, 13/09. Vieram competidores de várias partes, a maioria era da região metropolitana, mas também tinha pessoas de locais mais distantes, como Santa Cruz do Capibaribe.

Os competidores começaram a chegar no local por volta das 10h. Horário previsto para inicio do campeonato. Mas devido a forte chuva que caiu nesse momento o trabalho de montagem dos equipamentos de medição ficou prejudicado, atrasando o inicio da competição. Mas em pouco tempo o sol apareceu, e ai sim, o pátio começou a encher de pessoas e carros.

Era um verdadeiro encontro de tribos. Cada um com seu estilo musical. Tinha de swingueira a funk. O problema era conseguir entender alguma coisa. Já que cada um queria mostrar a potencia de seu som. Até o DJ Markinhos montou sua pick-up com uma super estrutura de som e fez a festa. Mas não era apenas o som dos carros que chamavam a atenção das pessoas. A personalização dos veículos fez muitos babarem quando essas máquinas passavam. Um dos mais admirados era um Fiat Punto amarelo da Kleber Team.

Enquanto isso acontecia em uma metade do pátio, na outra estava tendo a competição oficial do campeonato. Pelo menos 40 inscritos participaram dessa etapa. Foram três categorias diferentes: Rebaixados, media a altura média do carro em relação ao solo; Tunning, personalização de acessório no automóvel; Som, medição da potência do som através de equipamento eletrônico. Esta última categoria ainda possuía outras subcategorias que variava de acordo com o tipo de som do carro.

O local ainda se transformou em uma grande oficina. Muito competidores estavam montando seus equipamentos no pátio. Esse trabalho era de uma simples verificação no som até a montagem da suspensão rebaixada. Infelizmente para alguns os esforço não valeu a pena. Por exemplo, um pancadão, som que fica na carrocinha, falhou no momento da medição. Tristeza para uns e felicidades para outros, foi assim o final do campeonato às 18h, momento que foram anunciados os vencedores da etapa.

Atualização às 8:45 do dia 15/09/2009
Thiago Ferreira - Bruno Wetters Suspensões: 26.89mm do chão.
Helvis Paulino - Rancho de Prata: 45.36mm do chão.
No tuning, Kleber Falcão com seu Punto atingiu os 295 pontos na entidade.
No som, Thiago Emilio da equipe + de Paulista – PE virou 149.3 dB na categoria dB3 01 sub de 12”.
Na pancadão torre sem gerador, Gilberto Rosendo da Gilberto equipadora virou 137.9 dB.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 14/09/2009 às 10:51 e impresso na data de 20/04/2024.