Irreverência e cores dia 31

No próximo sábado, 31/10, a população morenense verá as avenidas da cidade coloridas com a 4ª Parada da Diversidade. Com o tema “Vamos fazer um Brasil sem homofobia”, o grupo MLEM (Movimento GLBT Livre Expressão do Moreno) espera, mais uma vez, a participação popular na luta pelos direitos de igualdade dos homossexuais. A concentração acontece às 19:30h próximo a livraria Recriar. O evento conta com a participação da banda Thalya além de DJs e Gogo Boys.

Uma questão que os organizadores querem abordar durante o percurso é em relação a legalização do Projeto de Lei 122/2006, que aborda as mais variadas manifestações que podem constituir homofobia e institui até cinco anos de reclusão para quem cometer alguma discriminação. A lei ainda tramita na Câmara e encontra muita resistência por parte de alguns deputados. Eles consideram a PL inconstitucional.

O MLEM espera um público superior ao de 2008, já que a cada edição é visível o aumento simpatizantes pelo movimento. O percurso encerra no Pátio de Evento Valdemir Silva com mais apresentações culturais no palco armado no local.

Publicado por Leonardo Rodrigo Araújo na data de 24/10/2009 às 22:11 e impresso na data de 28/03/2024.