Amigos e ciclistas fizeram doação

Dois grupos se mobilizaram no último final de semana em busca de doações. O primeiro foi às ruas no sábado (19) para pedir alimentos para serem entregues a famílias carentes. O Amigos Contra Fome faz essa campanha há cinco anos, e nesse período já arrecadou mais de 3,5 toneladas de alimentos não-perecíveis. Para os participantes, esse ano foi aquele que teve maior contribuição popular. “Além do centro, fizemos mais três bairros da cidade. Tivemos que parar por que não tinha mais espaço para colocar as doações.” lamentou Leonardo Lopes, um dos responsáveis pelo movimento.

Ainda segundo ele, o total arrecadado em 2009 supera o peso de uma tonelada de alimento. O grupo montou aproximadamente 200 cestas básicas, que foram levadas a instituições religiosas da cidade e a um orfanato em Bonança. Roupas e brinquedos arrecadados no sábado ainda passarão por uma triagem, e aqueles que estiverem em bom estado seguirão para doação.

No domingo (20) foi a vez do EcoBike, um grupo de ciclistas de Moreno, realizar seu primeiro passeio solidário. O grupo mobilizou amigos e parentes uma semana antes do passeio para conseguir doações que seriam entregues a crianças da área rural da cidade. Foram arrecadados pouco mais de 170 brinquedos novos. O percurso foi de 25 km e passou por Buscaú, Curió, Furnas, Seva e próximo a Massaranduba. Uma parte do que foi arrecadado ainda foi entregue na Cidade dos Orfãos, em Bonança.

Nesse local, que acolhe órfãos vindos de diversas partes do estado, acontece no dia 25 uma festa de natal, onde a doação de roupas e brinquedos ajudará na festa dessas crianças. Quem puder, contribua. Os responsáveis pela cidade aguardam mais ajuda para realização dessa festa.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 21/12/2009 às 17:26 e impresso na data de 29/03/2024.