Moreno realiza quarta conferência da cidade

Uma cidade para todos e todas, com gestão democrática e controle social. Esse é o lema da 4ª Conferência da Cidade do Moreno (RMR), que será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedema), a partir desta quarta-feira, 27, com abertura programada para as 19h, no Casarão do Engenho Catende. Na quinta, haverá programação no mesmo local, das 8h às 17h.

O evento contará com a participação de 50 delegados de diferentes setores da sociedade local, que formularão propostas a serem apresentadas na conferência estadual. Serão debatidos assuntos em quatro eixos: fortalecimento do Conselho da Cidade e do equilíbrio ambiental, aplicação do Estatuto da Cidade e do Plano Diretor, integração da política urbana no território e impactos dos programas federais, como PAC e Minha Casa Minha Vida, na política de desenvolvimento urbano. Também haverá a eleição de 13 delegados para representar Moreno na conferência estadual.

“Esperamos grande participação da sociedade, já que a conferência servirá para que vários setores atuem democraticamente no planejamento da cidade que queremos. Em especial, formularemos uma estratégia para que o Conselho da Cidade de Moreno tenha um papel decisivo em questões como a efetivação do uso social do solo urbano e a acessibilidade urbana”, explica o secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano, Jancleyton Andrade.

Publicado por Assessoria de Imprensa da Prefeitura na data de 26/01/2010 às 14:56 e impresso na data de 28/03/2024.