Assaltos.com

O espaço do site dedicado para que o internauta faça contato tem sido bastante utilizado nos últimos dias. Nas mensagens, relatos de assaltos e furtos em casa ou no comércio. Uma realidade que há um bom tempo tem assustados os morenenses que vez por outra ouve notícias da ação de criminosos na cidade.

O assunto tem sido bastante comentado e já foi tema de pelo menos três audiências na Câmara Municipal nos últimos dois anos. Só que na prática nada mudou. Um dos motivos apontados durante o debate foi a falta de estrutura das policias civil e militar. Para se ter idéia, foi apurado que em Moreno existem apenas duas viaturas da PM, e que uma delas ainda é responsável pelas rondas no distrito de Bonança e zona rural.

Em uma das audiências, foi proposta aos comerciantes a responsabilidade na recuperação e manutenção de motos que seriam utilizadas nas rondas policiais. Com isso foi criado um impasse e até o momento nada foi resolvido. Resultado: o registro de assaltos não pára de crescer. Em alguns pontos comerciais, os assaltantes fizeram mais de uma “visita” em menos de quinze dias. Mas a investida dos criminosos não mira apenas os comércio. A população em geral vem sofrendo com os assaltos constantemente.

Em um dos relatos, um internauta afirma que teve o carro da empresa onde trabalha roubado perto do Colégio Sofronio Portela. Segundo ele, os assaltantes estavam em uma moto e armados com revólver. Ainda em seu relato, o internauta diz que alunos do colégio teriam sido vitimas da mesma dupla. Pesam ainda sobre os motoqueiros ações nas proximidades da Rua 10 de Novembro e 11 de Setembro. Enquanto a policia culpa a falta de estrutura a população sofre, restando apenas ficar em casa, trancado, como se fosse um condenado.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 13/05/2010 às 09:17 e impresso na data de 19/04/2024.