Trilha com muitos desafios

O último final de semana de maio foi agitado em Moreno. Isso por que aconteceu na cidade a 7ª Trilha das Verdes Colinas (TVC), um evento que reuniu vários apaixonados por esportes off-road. O evento já é tradicional e um dos maiores do estado, além de fazer parte do circuito pernambucano de trilhas.

Foram dois dias (sábado e domingo) com apresentação de grupo cultural e de bandas. A trilha mesmo aconteceu no segundo dia da programação. A equipe da TVC montou dois caminhos diferentes, um para motos e outro para jipes e quadriciclos. Em média cada um tinha 25 km. Mas o maior desafio na montagem desse percurso foi encontrar lama, item obrigatório nesse tipo de evento.

Há vários dias não chove na região e boa parte do caminho já mapeado teve que ser modificado. Finalmente a organização encontrou lama e assim pode definir o percurso. O resultado agradou os participantes, que em alguns pontos sofreram para passar pelos obstáculos.

O passeio durou aproximadamente quatro horas, mas a festa ainda continuou no Pátio de Eventos com a apresentação da banda Ozz Cuecas.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 02/06/2010 às 00:22 e impresso na data de 26/04/2024.