Protesto irreverente

Dessa vez os professores da rede municipal, que estão em estado de greve desde o dia 12 de julho, encontraram uma maneira irreverente de chamar a atenção da população para suas reivindicações.

Quem estava no centro da cidade na manhã desta quarta (18) ficou um tempo sem entender o por que de uma banda marcial estava desfilando naquele momento. Na verdade foi uma maneira que a categoria encontrou para chamar a atenção para os problemas da educação no município. E deu certo.

A idéia é nova, mas os problemas são os mesmo. Segundo os professores, a principal luta é o pagamento do piso nacional, em cumprimento a uma lei federal e municipal. Além disso, eles reclamam do estado físico e estruturais de algumas unidades escolares e da qualidade da merenda.

A manifestação seguiu pela Cleto Campelo e Sofronio Portela, principais avenidas da cidade. Parou em frente a Câmara Municipal e na Prefeitura. Nos dois locais os manifestantes bloquearam a passagem de veículos por alguns instantes, causando pequeno congestionamento.

A categoria espera uma posição oficial do prefeito em relação as suas reivindicações. Eles afirmam que nada foi dito e por isso o movimento continua.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 18/08/2010 às 12:16 e impresso na data de 28/03/2024.