Desfile aquém do esperado

Uma data que já virou tradição na cidade é o Sete de Setembro. O dia, no qual é comemorado a Independência do Brasil, dezenas de famílias vão as ruas da cidade para ver o desfile de escolas e outras entidades. Em anos anteriores a programação se estendia por mais de duas horas. No entanto, em 2010 em menos de 60 minutos já não havia mais nada para se ver.

A frustração foi a tona, quando o locutor anunciou a última escola. Muitos perguntavam perplexos: “Não tem mais?”. Foi notada a ausência de escolas particulares e de outras entidades que sempre estavam presentes no desfile. Desapontado, o comerciante Ricardo Guerra afirma que esperava mais escolas e um desfile mais longo. “Cheguei cedo com minha família para garantir um bom lugar. Convidei até meu irmão, que veio de Recife para ver o desfile. Ele vai levar mais tempo voltando para casa de ônibus do que vimos aqui no desfile” brincou o comerciante.

A programação cívica contou com a participação do Exército, da Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, as Meninas da AVOP (Adolescentes Voluntárias da Pátria) além dos colégios municipais e estaduais e de crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Transmissão ao vivo do desfile
Pela primeira vez Moreno teve um evento transmitido ao vivo pela internet. Foi um trabalho experimental e serviu para testar novos recursos que em breve serão implantados aqui no site. Foram pouco mais de 40 minutos de transmissão acompanhada por aproximadamente 45 internautas. A experiência não anunciada com antecedência devido a problemas técnicos, que só foram resolvidos na manhã do dia 7.

Em breve, além de nossa tradicional cobertura fotográfica, estaremos disponibilizando para o internauta mais uma forma de cobertura, com áudio e vídeo. Provando o pioneirismo do leoecia.com em implantar novas ferramentas para melhor informar o nosso visitante.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 08/09/2010 às 15:03 e impresso na data de 23/04/2024.