Semana solidária

O espírito de confraternização dá espaço para o da solidariedade. No sábado (18) e no domingo pelo menos dois grupos estarão nas ruas de Moreno para arrecadar donativos para os mais carentes.

Primeiro, o Amigos Contra Fome vai em busca de alimentos e roupas. Tudo que é arrecadado será entregue a instituições de caridade. O trabalho do grupo começa às 7 horas do sábado. E eles vão percorrer as principais ruas da cidade. O Amigos Contra Fome existe desde 2004.

Naquele ano, eles se reuniram para ajudar pessoas carentes e fazer o natal delas mais digno. O trabalho do grupo foi mais intenso em 2005, quando houve a cheia da cidade. Esse ano, é a segunda vez que eles se reúnem, em junho o foco foi arrecadar alimentos para moradores da mata sul do estado, atingidos por fortes chuvas.

No domingo (19), é a vez do EcoBike pedalar pela área rural da cidade para entregar brinquedos para as crianças da região. Ano passado foram mais de 200 entregues. Em 2010, o grupo esperar aumentar em pelo menos 50% a quantidade de doações.

Quem quiser participar da campanha poderá entregar seus donativos na portaria do Cotonifício Moreno, centro da cidade, no horário comercial.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 13/12/2010 às 11:41 e impresso na data de 28/03/2024.