Novas casas para 182 famílias em Moreno

O presente de natal chegou antes da data para 182 famílias morenenses. Eles receberam na tarde desta quarta (22) as chaves de suas novas casas. O novo endereço fica na Vila Holandesa, que com isso, encerrou a construção de 400 novas habitações no local.

A solenidade contou com a presença de vereadores do município, do vice prefeito - Nino de Enoque, do presidente da Cehab e do secretário das cidades, Dilson Peixoto. Simbolicamente, três pessoas receberam as chaves de suas casas durante o ato.

Uma das mais radiantes era Maria de Fátima. Ela, que é cabeleireira, não escondeu a alegria com “o presente de natal” que recebeu. “Não há palavras para dizer o que sinto por ganhar minha casa. Vou sair do aluguel e morar no que é meu agora!”, exclamou Fátima.

As casas têm aproximadamente 50m², possui sala, banheiro, quarto e área de serviço. Cada uma ainda conta com instalações elétricas e hidráulicas, além de caixa dágua de 500 litros. O local ainda recebeu pavimentação das ruas e iluminação pública.

Para Dilson Peixoto, que representou o governador Eduardo Campos, a entrega dessas 182 casas completam o conjunto 400 unidades habitacionais (UH). Ele ainda adiantou que em 2011 mais mil habitações serão construídas na cidade.

Com esse anúncio, Dilson reafirmou o compromisso do governo do estado com habitação dos pernambucanos. O secretário ainda ressaltou a importância da prefeitura municipal na parceria que construiu essas novas casas.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 22/12/2010 às 20:19 e impresso na data de 29/03/2024.