Internauta denuncia abandono de praça

Uma internauta nos enviou uma mensagem relatando um fato que aconteceu no último final de semana de agosto. Segundo ela, parentes de outra cidade vieram visitá-la e durante a tarde ela decidiu levá-los para olhar alguns pontos da cidade.

Um deles foi a Praça da Matriz. De acordo com a internauta foi a pior escolha que fez. Na mensagem ela diz que a sensação é que o local esta completamente abandonado com grama alta, o mato tomando conta das passagens e o portão de acesso ao tanque fechado em plena tarde de domingo.

Ela ainda denunciou que do estacionamento dava para ver o tanque onde ficam os jacarés. Na mensagem ela afirma que o "local estava imundo". e que não sabia como os animais conseguiam viver em um ambiente daqueles. Enfim, ela terminou a mensagem dizendo que teve vergonha de mostrar essa praça, que um dia foi uma das mais bonitas da cidade, a seus parentes.

Entramos em contato com o secretário de serviços públicos, Marcos Theófilo, que confirmou a situação da praça e a causa seria a quebra do aparador de grama nos últimos dias. A máquina já estaria em manutenção e que não há previsão de conserto. Caso seja necessário uma nova poderá ser adquirida. E nesse meio termo o corte da grama poderá ser feito de forma manual.

Marcos ainda explicou que o tanque onde ficam os jacarés são limpos regularmente. "Apenas não usamos produtos químicos por conta dos animais" explicou. Em relação ao portão de acesso ao jardim inferior esta fechado é por conta de um acordo com paróquia.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 31/08/2011 às 20:59 e impresso na data de 16/04/2024.