Festa da emancipação acontece dia 11

A secretaria de eventos do Moreno anunciou a programação dos festejos alusivos aos 83 anos de emancipação política do município. O dia, 11 de setembro, começa cedo com o hasteamento da bandeira e a realização da 1ª Corrida de Cross Country a partir das 8 horas. A competição terá um percurso de 8 km.

Em Bonança, acontecerá o desfile cívico com inicio previsto para às 14 horas. Voltando para Moreno às três da tarde terá inicio a programação com shows e apresentações culturais no Pátio de Eventos Waldemir Silva.

Às 18h esta previsto o canto de parabéns, com corte de bolo e fogos de artifício. Logo depois, pelo menos quatro bandas devem subir no palco montado no pátio. O grupo Raciocínio Urbano, Xamego Nordestino, Santropê e Letto do Cavaco animam a festa até a meia noite.

Sobre o desfile do dia 7 - A assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura do Moreno enviou as informações do desfile no final da tarde do dia 6, ou seja, na véspera. Apesar do tempo curto para divulgação, segue abaixo algumas informações da nota:

Às 15h, será iniciado o desfile cívico-estudantil, que este ano tem como tema “Brasil: 189 anos independente.” A saída acontecerá nas imediações do Colégio Municipal Baltazar Moreno, na avenida Sofrônio Portela. O trajeto termina na avenida Cleto Campelo, na altura do antigo Sesi.

O evento contará com as presenças de escolas e bandas do município, Exército Brasileiro, alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Pró-Jovem, Polícia Militar de Pernambuco, Adolescentes Voluntárias da Pátria (Avop), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Inscrições para corrida - Quem quiser mais informações ou até mesmo se inscrever na Corrida de Cross Country basta ir na secretaria de evento, na Rua Ormenzinda Vasconcelos. Ou ligar para os números: 8650-1386 ou 8760-2150.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 07/09/2011 às 01:04 e impresso na data de 29/03/2024.