Moreno celebra sua padroeira com fé

As festividades da Imaculada Conceição, padroeira de Moreno, começou na noite desta segunda (28) com a Procissão da Bandeira, que saiu da Rua Conde da Boa Vista, no Centro. As celebrações em homenagem a santa seguem até o dia 8 de dezembro, onde acontece o ponto alto da celebração com a solene procissão, percorrendo as principais ruas, encerrando a programação.

Além das celebrações litúrgicas haverá confissões, missas, casamentos comunitários, passeio ciclístico e sorteios de prêmios. Cada dia será dedicado a diversas localidades do município, e uma delas será o ponto de partida da procissão que seguirá para a Igreja Matriz.

Para participar do Passeio Ciclístico e também do Sorteio de mais de 60 prêmios, basta procurar a secretaria da paróquia. O valor da cartela para concorrer ao sorteio de 60 prêmios custa apenas R$ 2. A renda será revertida na restauração do palco do salão paroquial. O passeio ciclístico acontecerá dia 4, às 7h, com saída na Igreja Matriz.

Além disso, a Acecimo estará realizando sua 3ª Semana Fotográfica, com exposição e oficinas aberta ao público. No dia 8, às 16:30, haverá a procissão que percorrerá as avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela. Ao retornar a Igreja Matriz uma celebração eucarística com o Monsenhor Maurício Diniz encerra a programação.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 29/11/2011 às 15:04 e impresso na data de 29/03/2024.