Moreno encena show natalino gratuito

Nesta terça, 20, os morenenses poderão assistir gratuitamente ao show natalino Moreno Feliz Cidade Natal, em única noite de apresentação. O evento, que começará às 20h30 na Praça da Paixão, contará com as presenças de atores, bailarinos e do coral Magnificat, sob a regência da maestrina Ceiça Moreno. A realização do espetáculo é da Prefeitura Municipal.

O diretor Roberto Oliveira espera emocionar o público com a encenação do nascimento do menino Jesus. “Não será uma simples cantata, como se vê normalmente nesta época do ano. As tradicionais canções natalinas serão a ilustração das cenas, interpretadas por quatro atores e quatro bailarinos. O público verá que as músicas ganharão ainda mais vida e beleza”, aposta o diretor, responsável por sucessos como a Paixão de Cristo do Moreno e a montagem de clássicos infantis como Peter Pan.

LOCAL - O espetáculo marca a volta da utilização da Praça da Paixão como local de encenação teatral. O logradouro recebeu o nome por ter sido construída para a encenação anual da Paixão de Cristo do Moreno. O objetivo da obra foi permitir a utilização cênica de uma barreira localizada no centro da cidade. Nela, foram edificados muro de arrimo, pisos, palcos e vegetação que permitem conforto e segurança para atores e equipe de produção.

A vantagem é que as cenas ocorrem num plano elevado em relação à avenida, onde os espectadores são alojados, dando ao público uma visualização privilegiada. Outra característica é que a praça pode ser utilizada tanto para espetáculos, quanto para uso cotidiano da população. Passados os espetáculos, o local volta a receber bancos e postes de iluminação para que as pessoas possam freqüentá-la como ponto de lazer.

Publicado por Assessoria de Imprensa da Prefeitura na data de 17/12/2011 às 16:55 e impresso na data de 29/03/2024.