Bonança festeja Santos Reis com três dias de festa

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de janeiro o distrito de Bonança, a 9 km de Moreno, estará em festa com a celebração dos Santos Reis. A data encerra o ciclo natalino e já é tradição há 80 anos, desde quando o local era apenas uma fazenda. Naquela época havia apenas apresentações culturais.

A programação deste ano contará, além de grupos culturais, com a participação de nove bandas dividas em três dias de festa. A criançada também não ficará de fora, um parque de diversões será montado no local. Com isso, os coordenadores da festa esperam um público de 15 mil pessoas por dia, o que irá aquecer o comércio e melhorar a economia do distrito.

Segundo Rute Cândida, secretária distrital, a festa tem uma importância histórica para Bonança. “Tudo começou na década de 30 na antiga Vila da Fazenda Tapera. Como os festejos natalinos aconteciam somente na sede do município e os moradores da antiga vila tinham que deslocar vários kilometros o então dono da fazenda decidiu criar os festejos que duram 80 anos” explicou Rute.

Junto com a secretária, os diretores Roberto Francisco e Roberto Ramos fazem parte da coordenação da Festa de Reis. Os três vêem trabalhando há pelo menos dois meses nessa programação, que foi fechada em dezembro com a contratação das bandas. “Estaremos com brega, forró e swingueira. Tudo para prestigiar o grande público que irá participar da festa em Bonança” frisou Roberto Francisco.

A festa, que é uma realização da Prefeitura Municipal do Moreno, ainda terá praça de alimentação, banheiros químicos e contará com as polícias militar e civil além de segurança privada. “Nos últimos dez anos não tivemos nenhuma ocorrência grave durante a festa. Portanto é um local seguro para se curtir em família” concluiu Roberto Ramos.

Confira a programação da festa, com inicio previsto sempre às 20h:

Sexta (13) – apresentações culturais, Leozinho e Caio Som, Augusto César e Rogério Som.
Sábado (14) – Swing do Amor, Banda da Santinha e Banda Voadores do Forró.
Domingo (15) – Excesso de Bagagem, Banda Swing do Pará e Banda Capital do Sol.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 08/01/2012 às 13:40 e impresso na data de 20/04/2024.