Fogo destroi acervo da Igreja Matriz

Um incêndio destruiu na manhã do sábado, 12/8, documentos, registros e equipamentos da Igreja Matriz de Moreno. A secretaria, onde os documentos estavam guardados, e a rádio comunitária que fica na sala ao lado foram atingidas pelo fogo. Foi levantanda a suspeita de incêndio criminoso, já que foi verificada que uma das portas tinha sido arrombada. Não há informações que tenha sido roubado algo do local.

Como faz todos os dias, seu Tonho, sacristão da paróquia, chegou ao local por volta das 5:30 da manhã. E logo notou que saía fumaça no prédio anexo da igreja. Ao se aproximar do local, percebeu que uma das portas tinha sido arrombada. Como não pôde controlar o fogo sozinho, solicitou o apoio do corpo de bombeiros.

Diversos livros foram atingidos pelo fogo. Neles, eram registrados casamentos e batizados realizados na paróquia. Além disso, equipamentos de áudio da rádio comunitária também foram atingidos pelo incêndio.

Não há testemunha. No local, durante a noite, existe um guarda municipal que faz a segurança da área externa da igreja. Mas até o momento ele não tinha sido ouvido, pra saber se chegou a ver algo.

Resta saber quem teria a capacidade de cometer tal ato? E o que queria ganhar ou esconder com este incêncio?

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 12/08/2006 às 13:53 e impresso na data de 29/03/2024.