Iterpe promove mutirão de serviços para agricultores de Moreno

Trabalhadores rurais assentados em Engenhos da zona rural de Moreno serão beneficiados, nesta terça (28), por um mutirão de serviços coordenados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, através de seu Instituto de Terras e Reforma Agrária – Iterpe.

A ação terá início a partir das nove horas da manhã, com o apoio da Escola de enfermagem da UPE; Secretárias Estaduais da Mulher; Juventude e adolescente; Prefeitura de Moreno e Secretaria municipal de saúde; além de órgãos como o IPA e o Banco do Nordeste.

Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, vacinações diversas, palestras sobre a lei Maria da Penha, negociações de dívidas no crédito rural, doenças endêmicas e realizados exames de colo de útero. O Iterpe também vai regularizar a situação dos assentados e suas associações, além de discutir a questão da preservação das áreas de proteção ambiental.

“Essa é uma iniciativa pioneira em áreas de assentamento, o começo de uma série de mutirões. O objetivo principal é levar informação aos agricultores e garantir a eles o acesso a diversas políticas públicas desenvolvidas pelo Estado,” informou o Presidente do Iterpe, Getúlio Gondim.

Ao todo, serão beneficadas 287 famílias que residem e trabalham nos Engenhos Jussara, Laranjeira 1, Laranjeira 2, Timbó e Granja Jumbo.

Publicado por Márcio Souza - avozdavitoria.com na data de 28/02/2012 às 12:56 e impresso na data de 19/04/2024.