Era esperado: telhado de estação em Moreno desaba

O assunto já foi falado duas vezes aqui. Uma em outubro do ano passado e a última pouco antes do carnaval. Mas a situação só fez piorar, até acontecer o que já era previsto. Por volta das 19 horas da quinta (8) o telhado do prédio central da antiga estação ferroviária veio abaixo assustando moradores e comerciantes das imediações.

Por sorte, ninguém ficou ferido e boa parte dos entulhos ficou na parte interna do prédio. Não há informação, mas segundo comerciantes, a prefeitura teria começado na manhã do dia que aconteceu o desmoronamento o isolamento do local. Por coincidência, nós do site tentamos contato com a secretaria de serviços públicos para falar sobre as informações dadas pelos comerciantes. Mas até o momento não tivemos retorno.

O prédio da antiga estação de Moreno esta sob a responsabilidade da prefeitura desde 2000, ou seja, 12 anos. Nesse período, não foi contabilizada nenhuma reforma significativa, apenas paliativos. Para o local, o que mais se ouviu foram promessas de seria um ponto turístico ou centro cultural. O fato é que estamos perdendo mais um pedaço da nossa estória por conta da inércia total do poder público local.

Leia as outras matérias sobre o caso:

Mesmo após denúncia, situação de telhado da estação de trem piorou
Abandono: Telhado da estação pode desabar

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 08/03/2012 às 20:19 e impresso na data de 28/03/2024.