Desfiles no Dia da Independência

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a Prefeitura Municipal do Moreno preparou uma programação especial para os morenenses. Às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do município, na sede da Prefeitura. Já às 15h, a população poderá acompanhar os tão esperados desfiles Militar e Cívico-estudantil, que vão se concentrar no Colégio Municipal Baltazar Moreno e seguirão até o antigo Sesi, percorrendo mais de um quilômetro.

O Desfile Militar contará com a participação, mais uma vez, do 14º Batalhão de Infantaria do Exército que trará um pelotão com, aproximadamente, 150 soldados e seis carros de combate, abrilhantando a festa.

Já o Desfile Cívico-estudantil terá como tema “Nossa história, nossos sonhos nos hinos e canções” e vai relatar a história do Brasil desde a independência do país até os sonhos que são retratados nas letras dos hinos. Participam cerca de 700 estudantes de escolas públicas e particulares. Haverá um palanque instalado em frente à Prefeitura para as autoridades presentes.

TRÂNSITO

Os motoristas de automóveis e usuários de ônibus devem ficar atentos às alterações no tráfego. A partir das 13h, o fluxo de veículos nas avenidas Sofrônio Portela e Cleto Campelo será paralisado no trecho que vai das proximidades do Colégio Municipal Baltazar Moreno até a antiga sede do Sesi.

ANIVERSÁRIO

No dia 11 de setembro, segunda-feira, o município do Moreno comemora 78 anos de emancipação política. Para marcar a data, será realizada uma solenidade de hasteamento das bandeiras do município, de Pernambuco e do Brasil, às 8h, na sede da Prefeitura. À tarde, a partir das 15h, haverá desfile Cívico-estudantil no distrito de Bonança. O ponto de saída será o Pátio da Feira.

Publicado por Assessoria de Impresa da Prefeitura na data de 06/09/2006 às 11:45 e impresso na data de 28/03/2024.