Eleições: Fogo amigo dificulta escolha de candidato do prefeito

As últimas pesquisas sobre a popularidade de prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR) têm apontado um alto índice de rejeição do nosso chefe do executivo municipal, Edvard Bernardo (PMDB). A oposição já vem mirando sua artilharia nas deficiências da administração do peemedebista. A novidade agora é que até aliados vem falando mal de Edvard.

O episódio mais recente foi na Câmara Municipal, durante o discurso do presidente da casa, Pedro Mesquita, que é colega de partido do prefeito. O pessoal do site MorenoPE.com estava presente na reunião na terça (3) quando flagrou as palavras do vereador. Pedro teria afirmado que não adiantava “meter o pau” em que já estava morto e não tinha mais nada a oferecer. Falou isso se referindo a Edvard. E concluiu dizendo que Moreno precisa é de um prefeito.

As palavras do presidente foram bombásticas, mas podem ter uma explicação. Nos bastidores da Câmara o assunto foi bastante comentado e alguns afirmam que essa atitude do vereador foi uma reação a uma possível exoneração do secretário de serviço social, José Ramos. Não se sabe ao certo, mas a especulação sobre a saída de Ramos teria ligações com problemas ocorridos durante viagem a um congresso fora do estado.

E lembrar que Pedro Mesquita em 2011 votou contra o relatório do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitava as contas da prefeitura, fazendo um belo discurso em favor da administração municipal. Ele estava na lista de prefeituráveis para concorrer a sucessão de Edvard. A escolha estaria entre ele e Marcelo Bruno (PHS). Só que na Câmara este último parece que é o único fiel ao prefeito, pois outros integrantes da base aliada vêm mostrando rebeldia.

Hoje a grande dúvida no meio político morenense é: quem será o candidato do prefeito? A oposição já saiu na frente e lançou seus nomes e a administração municipal esta perdendo terreno na corrida da sucessão. Mas como o MorenoPE.com citou, assim fica até difícil escolher alguém no meio de tantos Judas.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 07/04/2012 às 10:45 e impresso na data de 18/04/2024.