Alfredo Costa terá o apoio de Edvard nas eleições

Chegou ao fim o maior mistério dessa pré-campanha. Finalmente o prefeito Edvard Bernardo (PMDB) anunciou na noite desta segunda (4) quem terá seu apoio nas eleições de outubro. A disputa estava entre quatro pré-candidatos, mas quem levou a melhor foi o comunista Alfredo Costa.

O anuncio foi feito durante uma reunião que aconteceu no casarão do Engenho Catende e contou com a presença de aliados. Além de Alfredo, disputavam o apoio de Edvard: Ubirajara Paz (PT), Fábio Rogério (PPS) e Marli Mendonça (PRP). O anúncio era aguardado desde o começo do ano e era especulado pelo menos sete nomes para a vaga.

A reunião foi fechada e pouco se sabe de como foi a conversa no casarão. Mas pelo que parece, os preteridos não ficaram satisfeitos com a escolha de Edvard e não devem apoiar a decisão do prefeito. Com isso, Alfredo sairia em uma coligação formada pelos seguintes partidos: PCdoB, PMDB, PHS e PSOL.

Ano passado, o prefeito tinha pelo menos dois candidatos na manga. Seriam eles: Marcelo Bruno (PHS) e Pedro Mesquita (PMDB). Enquanto isso, Alfredo Costa na mesma época era um ferrenho critico da administração municipal. Defendeu inclusive a rejeição das contas 2006 de Edvard votada pela câmara. Esse seria um dos motivos da indignação daqueles que esperavam o apoio.

O próximo passo do comunista deve ser atrair o apoio dos insatisfeitos. Afinal, com isso seriam somados pelo menos mais seis partidos na coligação que já tem Alfredo Costa como pré-candidato.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 04/06/2012 às 23:21 e impresso na data de 19/04/2024.