Moradores do Penoso reclamam da falta de estrutura no local

Os moradores de Moreno, no Grande Recife, reclamam da falta de infraestrutura na comunidade do Penoso. No #protestemeiodia desta terça-feira (25), as 300 famílias que moram na região se queixam da insegurança, ausência de abastecimento de água, falta de iluminação pública e buracos nas ruas, que não são asfaltadas.

Em nota, a Prefeitura de Moreno disse que está buscando recursos junto aos governos federal e estadual para resolver os problemas de iluminação e calçamento. Com relação à capinação, a Secretaria de Serviços Públicos prometeu mandar uma equipe ao local nesta semana para fazer o serviço.

Sobre a denúncia de falta de policiamento, a Polícia Militar informou que vai analisar a possibilidade de reforço e de implantação de novas rondas policiais na comunidade. Já o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que a comunidade deve solicitar a criação de uma linha de ônibus por meio de ofício protocolado na sede do órgão, que fica no Cais de Santa Rita, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Após esse pedido, o Grande Recife vai realizar um estudo no bairro para avaliar a possibilidade de implantação dessa linha.

Nesta quarta-feira (27), o #protestemeiodia mostra outros problemas enfrentados pelos moradores do Penoso. E se o seu bairro também passa por dificuldades, entre em contato com a gente pelo Twitter, com a hashtag #protestemeiodia, Facebook ou pelo e-mail protestemeiodia@tvjornal.com.br.

Publicado por TV Jornal na data de 28/06/2012 às 00:20 e impresso na data de 28/03/2024.