Desorganização marca desfile cívico-militar em Moreno

Um desfile cívico-militar marcou as comemorações do Dia da Independência do Brasil nesta sexta, 7 de Setembro, em Moreno. Trechos das avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela ficaram repletos de pessoas que foram prestigiar o evento.

O desfile deste ano perdeu um pouco de seu brilho por conta da falta de organização, que em alguns momentos prejudicou a apresentação das escolas e a visão do público. Em anos anteriores, a prefeitura municipal fazia o isolamento da avenida com cordas. Esse ano não teve nada disso, e muitas pessoas circulavam pela avenida durante a apresentação cívica.

O trânsito não foi interrompido no trecho do desfile, e era possível ver motos e carros circulando livremente entre as adultos e crianças na Sofronio Portela. Logo atrás da última escola a se apresentar, vinham vários caminhões que abriam espaço na via tomada por pessoas.

A ausência de algumas escolas também foi sentida por quem olhava o desfile. As apresentações começaram por volta das 16 horas e durou menos de uma hora.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 08/09/2012 às 11:06 e impresso na data de 19/04/2024.