Tudo pronto em Moreno para as eleições municipais 2012

Tudo pronto em Moreno para as eleições municipais que acontecem neste domingo (7). As urnas eletrônicas, que chegaram na última sexta, já começaram a seguir para os locais de votação. Ao todo 23 prédios terão local de votação. Na manhã deste sábado, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) testaram o sistema de votação e apuração junto aos representantes das coligações.

As urnas, que já se encontram no local de votação, foram testadas e apenas três apresentaram problemas na sua inicialização. Os equipamentos defeituosos já consertados. Há urnas de contingência, que servirá na troca de em caso de problemas. Lembrando que o horário de votação é das 8 às 17 horas. O eleitor deve levar um documento oficial com foto e o título. Apesar deste último não ser obrigatório, ele serve de referência para a seção de votação.

O TRE passou uma orientação aos eleitores do que pode no dia da eleição. O eleitor poderá fazer sua manifestação de voto de forma individual e silenciosa. Ou seja, a pessoa poderá usar adesivos e bandeiras, mas não poderá andar em grupo assim. O eleitoral também lembrou que é proibido a distribuição de camisas e que será rigorosa na fiscalização desta prática.

Apuração - Em 2008 a apuração da votação em Moreno foi uma das primeiras do país a ser encerrada. O cartório eleitoral da cidade quer manter esse feito e deve anunciar os eleitos pouco depois das 18 horas. O leoecia.com irá montar novamente o telão para que a população possa acompanhar a apuração dos votos.

Os internautas também poderão acompanhar os números em uma página especial desenvolvida especialmente para este trabalho.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 06/10/2012 às 14:08 e impresso na data de 25/04/2024.