Em Bonança, dois rapazes foram assassinados a tiros no centro

Um duplo assassinato chocou os moradores do distrito de Bonança, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Por volta das 21h deste domingo (21), Edson Antônio Silva Ribeiro, 22 anos, e um adolescente de 16 anos foram assassinados a tiros na rua Santa Teresinha.

Segundo testemunhas, os dois seguiam juntos pela via quando dois homens, que se aproximaram em um Chevette de placa não identificada, executaram os rapazes. Edson morreu com um tiro de calibre 38 na nuca, enquanto o adolescente foi atingido por um disparo na nuca, cinco nas costas e um no braço. Segundo a perícia, o jovem devia ser o alvo principal dos assassinos.

De acordo com a polícia, o adolescente já teria sido detido por conta de envolvimento com o tráfico de drogas – moradores da área informaram que ele seria consumidor de entorpecentes e também negociaria. Familiares ainda disseram que, durante o último jantar, o jovem falou que iria morrer.

Os corpos dos dois estavam cerca de 50 metros distantes um do outro. A Força Tarefa do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) colheu várias informações ainda no local e já deu início às investigações. Especialistas do Instituto Tavares Buril analisaram a cena do crime, mas não encontraram evidências que pudessem levar a polícia aos suspeitos. O Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado. Os corpos de Edson Antônio Silva Ribeiro e do adolescente foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Publicado por Folha de Pernambuco na data de 22/10/2012 às 13:27 e impresso na data de 29/03/2024.