Chuva, trilha, lama, abelhas e o médico, cadê?

Data: 19/04/2010 | Hora: 10:18 | Por: Leonardo Rodrigo


A chuva e a lama fizeram a festa das dezenas de motoqueiros que participaram da Trilha do Aniversariante no domingo, dia 18. O evento, que teve inicio com a comemoração do aniversário de um amigo, chegou a sua quarta edição em 2010. O percurso passou por áreas de Carnijó e Jardim, engenhos da zona rural de Moreno, e levou cerca de 5 horas para ser completada.

Com a chuva que caiu nas 24 horas que antecedeu a aventura vários trechos ficaram alagados. Subidões, caixas de lama e arrieras (termo utilizados pelos motoqueiros) exigiram ainda mais atenção dos motoqueiros. O ponto de apoio foi montando no Engenho Jardim, e de lá os participantes retornaram para cidade por um atalho com mais desafios ainda. No Pátio de Eventos sorteio de prêmios e apresentação de bandas e DJ prolongaram a festa até as 22 horas.

Fato trite
Esportes como trilha são consideradas de modalidade radical, e portanto oferecem certo tipo de perigo aos seus participantes. Alguns deles gastam muito dinheiro com roupas e equipamento de segurança, mas diante de imprevistos, ter esses apetrechos não significa está ileso a tudo. E foi o que aconteceu com um grupo de aproximadamente seis motoqueiros.

Eles se perderam do restante do grupo e pegaram um caminho diferente. Só que nesse percurso eles foram atacados por um enxame de abelhas. Pelo menos um deles teve uma reação alérgica imediata que chegou a desmaiar. O grupo foi socorrido e encaminhado a Policlínica Beiró Uchôa, no Bairro de Fátima. Chegando no local eles foram informados que não havia médico, e que as vitimas teriam que ser encaminhadas, sem nenhum tipo de atendimento, para Clínica Santa Teresinha.

Fica a questão. Isso foi um fato isolado ou acontece com freqüência?

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.