Bandeira de Moreno
Agradecimento ao amigo Sydney pelo envio das imagens Hino de MorenoTerra de trabalho de progresso e de labor. Onde impera a confiança de ter paz e ter valor. Salve! bela cidade tens passado que nos honra E com teus montes ensinas ser Moreno valorosa Terra das verdes colinas Broto de engenho. De Catende és tradição Da nobreza tens origem teu emblema é um brasão. Povo dedicado a servir sem relutar tendo por lema: o trabalho vai Moreno a caminhar... Letra: Sevy Rocha Música:Dy Portela
Para visualizar este player E-Phonic MP3 Player voce devera habilitar o javascript de seu navegador Flash Player 9 ou ter um programa mais atualizado.
As mais lidas
18/03/2018
Visualizações: 17.307
Curiosidades
1969
- 06 de fevereiro. Suspensão dos direitos políticos por dez anos e cassação do mandato de deputado federal de Ney Albuquerque Maranhão.
1969
- 08 de fevereiro. Renúncia da sra. Lúcia Maria Batista Maranhão (empossada em 31.01.1969) às funções do cargo de Prefeito do Município do Moreno.
1882
- 18 de outubro. Falece, aos 74 anos de idade, o BARÃO DE MORENOS, possuidor de oito engenhos: MORENOS, CATENDE, XIXAIM, VIAGENS, PITIBUM, CARNIJÓ, BOM DIA e BREJO. Deixou uma das grandes fortunas de seu tempo, em Pernambuco, avaliada em 1.063.400 $ (escravos, prédios urbanos, apólices gerais e dívidas a cobrar, e neste total não estavam compreendidas as jóias e ricas alfaias).
1616
- 29 de fevereiro. O lusitano Baltazar Gonçalves Moreno se estabelece em NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO, uma fábrica de açúcar bem montada, com extensos canaviais, a oeste de Santo Amaro (Jaboatão), comprando-a ao judeu converso Carlos Francisco Drago. Seu nome foi mudado, posteriormente, para Engenho MORENOS. Foi despejado, quarenta anos depois, pela WEST INDISHE COMPAGNIE. Muitos outros proprietários ocuparam o estabelecimento agrícola fundado no começo do século XVII, senão mesmo de fins do século XVI, até quando Antonio de Souza Leão o adquiriu pela importância de 22.500 cruzados.
1943
- Fundação do PALMEIRAS ESPORTES CLUBE. 06 de maio.
1950
- Inauguração da ALGODOEIRA UNIÃO DO BRASIL S. A. (antecessora da TECELAGEM PARAHYBA DO NORDESTE S. A. unidades I e II). Fábrica de cobertores.
1952
- 23 de março. Ônibus da empresa rodoviária UNIÃO cai num valado, perto do “Doceiro”, KM 26 da PE-7, provocando a morte de 14 passageiros e ferindo 55. foi a maior tragédia verificada entre nós.
|