Bandeira de Moreno
Agradecimento ao amigo Sydney pelo envio das imagens Hino de MorenoTerra de trabalho de progresso e de labor. Onde impera a confiança de ter paz e ter valor. Salve! bela cidade tens passado que nos honra E com teus montes ensinas ser Moreno valorosa Terra das verdes colinas Broto de engenho. De Catende és tradição Da nobreza tens origem teu emblema é um brasão. Povo dedicado a servir sem relutar tendo por lema: o trabalho vai Moreno a caminhar... Letra: Sevy Rocha Música:Dy Portela
Para visualizar este player E-Phonic MP3 Player voce devera habilitar o javascript de seu navegador Flash Player 9 ou ter um programa mais atualizado.
As mais lidas
Curiosidades
1908
- Criação da primeira escola particular do povoado de CATENDE, pela empresa belgo-brasileira. Sua direção foi entregue à professora Laura da Silva Freitas, que permaneceu à sua frente até 1951.
1745
- O capitão-Mor Domingos Bezerra Cavalcanti, senhor de Engenho CATENDE, ergue sua capela sobre o outeiro (Igreja de São Sebastião), destruída, culposamente, 228 anos depois, a fim de construir, em seu terreno, a ESCOLA CARDEAL DOM JAIME CÂMARA – Ensino de 1° e 2° graus. Os trabalhos de demolição começaram em 27 de junho de 1973.
1920
- A Lei Municipal n.° 126, de 08 de março, cria o distrito com a denominação de MORENOS, recebendo sua sede foros de Vila e figurando como distrito de Jaboatão.
1943
- Fundação do PALMEIRAS ESPORTES CLUBE. 06 de maio.
1934
- Morre, no dia 18 de dezembro o bel, Antonio de Sousa Leão (neto do BARÃO DE MORENOS) e presidente do Conselho Municipal do município criado pela Lei Estadual n.° 1.931, de 11 de setembro de 1928.
1953
- 06 de novembro. Desapropriação amigável de 60 hectares pertencentes a SOCIÉTÉ CONTONNIÉRE BELGE-BRESILIENNSE S. A., mediante a importância de seiscentos mil cruzeiros antigos. João Carneiro da Cunha, prefeito do município, com a renúncia de Ney Albuquerque Maranhão, pagou à outorgante desapropriada, no dia 12 de agosto de 1955, a quantia de duzentos mil cruzeiros antigos (saldo devedor).
1961
- 03 de setembro. Falece, no Recife, o sr. Vernon Walmsley, ex-sub-gerente técnico da fábrica de tecidos e pessoa benquista nos meios sociais e esportivos (foi jogador de futebol na década de 20).
|