Bandeira de Moreno
Agradecimento ao amigo Sydney pelo envio das imagens Hino de MorenoTerra de trabalho de progresso e de labor. Onde impera a confiança de ter paz e ter valor. Salve! bela cidade tens passado que nos honra E com teus montes ensinas ser Moreno valorosa Terra das verdes colinas Broto de engenho. De Catende és tradição Da nobreza tens origem teu emblema é um brasão. Povo dedicado a servir sem relutar tendo por lema: o trabalho vai Moreno a caminhar... Letra: Sevy Rocha Música:Dy Portela
Para visualizar este player E-Phonic MP3 Player voce devera habilitar o javascript de seu navegador Flash Player 9 ou ter um programa mais atualizado.
As mais lidas
18/03/2018
Visualizações: 17.307
Curiosidades
1953
- 06 de novembro. Desapropriação amigável de 60 hectares pertencentes a SOCIÉTÉ CONTONNIÉRE BELGE-BRESILIENNSE S. A., mediante a importância de seiscentos mil cruzeiros antigos. João Carneiro da Cunha, prefeito do município, com a renúncia de Ney Albuquerque Maranhão, pagou à outorgante desapropriada, no dia 12 de agosto de 1955, a quantia de duzentos mil cruzeiros antigos (saldo devedor).
1972
- Inauguração, em 02 de maio, da LONEX DO BRASIL S. A. (fabrica de lonas e pastilhas para freios).
1920
- O pastor Djalma Avelino Cunha funda, no dia 20 de fevereiro, o INSTITUTO BATISTA DE MORENOS, depois COLÉGIO e GINÁSIO DO MORENO (presentemente, ESCOLA TÉCNICA DE COMERCIO DO MORENO).
1859
- 18 e 20 de dezembro. O imperador D. Pedro II e a Imperatriz D. Teresa Cristina visitaram, respectivamente, as Casas Grandes dos Engenhos MORENOS e CATENDE.
1933
- Fundação do ESPORTE CLUBE JOÃO PESSOA. 07 de agosto.
1937
- Falece, no dia 18 de abril, o holandês John Tattersall, diretor e consultor técnico da fábrica de tecidos aqui implantada em 1910, e pai do sr. Richard Tattersall, também dirigente daquela empresa (seu nome foi dado ao Grupo Escolar da Avenida Cleto Campelo que, recentemente, passou a denominar-se GRUPO ESCOLAR PROFESSORA ÁUREA DA CUNHA E SOUZA, genitora do prefeito Paulo da Cunha e Souza).
1960
- 07 de abril. A SOCIÉTÉ CONTONNIÉRE BELGE-BRESILIENNSE S. A., deixa de fornecer luz e força a cidade do Moreno (o que fazia desde 26.08.1925).
|