Greve dos servidores do Detran paralisa serviços nesta segunda-feira

Data: 13/02/2017 | Hora: 12:45 | Por: NE10.com.br


A partir desta segunda-feira (13), as atividades nos postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão paralisadas, devido à greve dos servidores do órgão. Na manhã de hoje, na sede do departamento, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, o clima foi de revolta entre as pessoas que haviam agendado atendimento. A categoria realizou uma assembleia na última quarta-feira (8), quando deram o prazo ao Governo de Pernambuco até esta segunda-feira para que houvesse diálogo sobre a pauta de reivindicações.

De acordo com Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), a greve acontece devido ao não cumprimento dos acordos firmados com o Governo em 2015 e 2016. “O Governo não tentou diálogo algum conosco, por isto paralisamos tudo hoje. Nós estamos aguardando que eles nos chamem para, só então, marcarmos uma assembleia e decidir se iremos ou não continuar a greve”, declarou Alexandre.

Reivindicações

A categoria pede a contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que trabalham em vistoria de veículos e pagamento de gratificação para os servidores que trabalham no pátio de exames. Além disto, a categoria pede a reposição salarial de 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV). “É importante lembrar que a gente não está em greve por causa da pauta de 2017. A data base para 2017 é junho. A gente está pedindo o que foi prometido em 2015 e 2016″, acrescenta Alexandre.

Uma das pessoas que não conseguiu atendimento na manhã desta segunda foi Enio Soares. “Eu vim fazer a classificação da minha CNH, que foi agendado dia 16 de janeiro. Quando cheguei, disseram que não ia ter atendimento e para que nós tentássemos remarcar no site, mas lá não tem opção de remarcar e nem tem aviso de que os servidores estão em greve”, relatou, em entrevista à Rádio Jornal.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.