Moreno vive o momento mais violento dos últimos anos

Data: 22/07/2017 | Hora: 07:54 | Por: Moreno Notícias


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS-PE, divulgou na última sexta(14), os dados de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI de todos os municípios do Estado. E os dados sobre Moreno não são nada interessantes, já foram registrados 38 assassinatos no último semestre, e esse número é superior ao de cada ano inteiro de 2004 à 2015 e falta muito pouco para superar os 45 homicídios de 2016, levando em consideração os homicídios que aconteceram no mês de julho.

Estes dados são coletados diariamente no IML, Polícia Científica, Coordenação de Plantão da Polícia Civil, Serviço de inteligência da PMPE e CIODS, sendo analisados e consolidados pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) até o 15º do mês subsequente.

Do último semestre o mês com maior índice de registro foi o de Março, com um total de 12 homicídios. Já o mês menos violento foi o de maio, com apenas 3 mortes.

Vale ressaltar que essa gerência adota uma metodologia inédita com o propósito de apresentar números mais acurados, cujos instrumentos utilizados são o Boletim de Identificação Cadavérica (BIC), Número de Identificação Cadavérica (NIC) e Pulseira de Identificação Cadavérica (PIC). Com esses instrumentos evita-se a subnotificação e hipernotificação, gerando assim, números fidedignos.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.