Moradores fecham BR por conta da água

Data: 11/06/2011 | Hora: 01:40 | Por: Leonardo Rodrigo


Cansados de esperar uma resposta concreta sobre os problemas no abastecimento do distrito de Bonança, moradores da localidade realizaram um protesto, que interditou por quase duas horas os dois sentidos da BR-232 na manhã desta sexta, dia 10. Por volta das 9 horas, um grupo já protestava em frente do escritório distrital da Compesa.

Com a chegada de mais gente e sem nem uma reação da companhia, a população decidiu fechar a rodovia. Foram queimados pneus, madeiras e outros objetos, impedindo assim, a passagem de qualquer veículo. Uma guarnição da PM chegou rápido no local, mas nada pode fazer. Viaturas da Policia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros também foram onde acontecia o protesto.

Quase duas horas após o inicio do movimento, e depois de muita conversa, os protestantes decidiram liberar aos pouco a BR. O clima era tenso. Mas toda negociação aconteceu de forma tranqüila. O Batalhão de Choque foi acionado, mas deu apenas cobertura aos bombeiros que apagavam o fogo e retirava os entulhos da pista.

A população aguarda uma resposta da Compesa sobre os problemas no abastecimento. Um prazo foi dado para que a questão seja solucionada: dia 22. Caso contrário, o movimento acontece novamente e eles esperam que o transtorno aos motoristas que passam no local seja maios ainda que nesse primeiro protesto.

Com informações de Pedro Vynicius
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.