Artesanato morenense fica de fora da Fenearte

Data: 30/06/2011 | Hora: 14:02 | Por: Leonardo Rodrigo


O artesanato morenense perdeu um importante espaço de exposição dos seus trabalhos. Os artesãos da cidade participaram de várias edições da Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), mas este ano estarão de fora. O evento começa no dia 1º de julho e terá duração de dez dias.

Com isso, o artesanato local deixou de ser visto e comercializado na feira. Segundo os produtores da Fenearte, é previsto a circulação de 270 mil pessoas no pavilhão do Centro de Convenções. O volume estimado de negócios gira em torno de R$ 28 milhões.

Os artesões morenenses ficaram indignados com a situação. Para eles, a prefeitura simplesmente perdeu o prazo de inscrições e reserva de stands. "Quiseram justificar a perda do espaço com a desculpa que cidades como Vitória e Passira também não estariam presentes na feira" desabafou uma artesã.

Ainda segundo ela, teve gente que investiu e produziu material para comercializar na Fenearte e que agora vai ficar no prejuízo. Ano passado, todo material produzido foi vendido.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.